domingo, 8 de maio de 2011

[Mini-conto] Aproveita a vida

Essa é a história de Antônio, um cara trabalhador, gente boa, legal, mas não sabe curtir a vida, seus pais eram bandidos, não curtiam do jeito certo, e ele havia feito uma promessa quando era pequeno: ''Não vou ser como os meus pais.

Na escola o pobre garoto adorava Carla: Uma garota bonita, rica... e ela gostava de Antônio, mas certa vez os seus pais estavam sendo perseguidos pela policia, então tiveram que se mudar pra bem longe.
Aquilo fez com que ele tivesse mais raiva da vida, passando se 20 anos depois do acontecimento, Antônio mora em uma casa boa, mas nunca namorou, não curtiu a vida.

Certa vez voltando para o trabalho ele encontra uma garota tentando se jogar da ponte, Antônio que não é mau nem nada, resolveu ajudar, e os dois cairiam, mas a gola da camiseta de Antônio permitiu que eles não morressem, ele se segurou e pulou para cima e ele também, com isso os dois haviam se safado da morte.

Depois daquilo tudo Antônio conheceu melhor a garoto dos olhos azuis, era Carla, então ela conta que seus pais haviam se suicidado, motivo, infelicidade, então Antônio que não era só o dinheiro que trazia felicidade na vida, então resolveu trazer a felicidade até Carla, então eles partem em várias viagens, desafios radicais, parecia que aquele Homem dentro de Antônio havia morrido.

Os dois começam a namorar, depois se casam, e Carla recebe a noticia de que esta grávida, ao completar nove meses de gravidez Carla tem um filho, ela morre na sala do parto ao dar a luz, Antônio põe a culpa toda em seu filho, que Carla pediu antes de morrer que o nome você Antônio como o pai, Antônio larga seu filho lá na sala do parto, ele abandona seu filho, 20 anos depois Antônio vai se jogar da mesma ponte que Carla a vinte anos atrás tentou se jogar e Antônio a salvou. Então Antônio vai se jogar, quando ele pular, um garoto o segura e cai, e é salvado pela gola da camiseta,a morte tinha sido enganada duas vezes por Antônio, Antônio pergunta o nome do garoto que devia ter uns 20 anos e ele diz: Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário